O Instagram é uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por celular. A rede social conta com 122 milhões de usuários, sendo a 3º mais utilizada no Brasil.
Ter uma conta ativa no Instagram é uma grande oportunidade para divulgar o seu produto, de forma visual e humanizando a marca, podendo mostrar até mesmo os bastidores.
Hoje em dia, ficou bem mais fácil vender um produto, basta conhecer as técnicas e estratégias adequadas, para bombar nesta rede social!
Além do mais, é a plataforma com mais interação entre a marca e o cliente: 75% dos usuários já visitaram o site da empresa ou até mesmo compraram um item através de um post que lhe interessou.
Pensando em todas essas ideias, preparamos um conteúdo com algumas dicas para melhor lhe ajudar nas suas vendas através do Instagram, chamando mais atenção do seu público e interagindo melhor, acompanhe abaixo.
Construa um relacionamento com seus seguidores
Após atrair seguidoras, interaja com ela com os recursos que o Instagram oferece.
Entre eles temos: Reels, stories, caixa de perguntas, enquetes, contagem regressiva (para lançamento de coleções), etc.
Todas essas ferramentas de interação lhe aproximam do seu cliente. O Instagram alimenta o seu algoritmo dessa forma, ou seja, com interações o seu perfil se torna relevante e é entregue para mais pessoas.
Faça boas fotos das peças
Mesmo se você tiver uma loja física, faça do seu Instagram uma vitrine virtual para os produtos.
O Instagram é uma ferramenta de vendas poderosa, porém, é preciso que você saiba como utilizar da melhor forma, portanto, se não souber divulgar os produtos da maneira correta, pode ter resultados que não serão tão positivos.
Faça as fotos de forma que valorizem as peças, escolha bem a iluminação (dê preferência ao sol), o ângulo e o posicionamento das semijoias.
Ao publicar, é necessário pensar também na legenda, dando ênfase para as características do produto.
Publique conteúdo relevante
Não poste apenas fotos de seus produtos. As pessoas seguem um perfil porque se identificam com a marca e o conteúdo nele postado.
Tenha uma rotina de conteúdo, ao invés de postar apenas imagens das peças, publique dicas, notícias, curiosidades e novidades sobre os acessórios, sem o objetivo de venda, apenas criando proximidade com suas seguidoras. Seja criativa e estude sobre essa área que surgirão muitas ideias para aplicar.
Seja a influenciadora do seu negócio
A identificação da marca é muito além do que se vende. Seus seguidores querem saber quem está por trás da sua marca, portanto, você é a melhor pessoa para falar sobre ela e sobre o seu produto.
Os consumidores se sentem mais à vontade em comprar algo conhecendo quem está vendendo, por isso, interaja com o seu público.
Não deixe de compartilhar tudo o que você sabe, e se possível, convide pessoas que também entendam de acessórios para dar dicas sobre o consumo dos produtos.
Compartilhe foto de seus clientes
Incentive o seu público a marcar o seu Instagram e postar utilizando suas peças. Isso aumentará o número de seguidores e consequentemente atrairá possíveis consumidores.
Quando o público observa que você vende e seus produtos são reais, ele automaticamente deposita confiança na sua marca, e pode também atrair a vontade de comprar o seu produto por ser publicado em seu perfil como os outros seguidores.
Responda os seus seguidores
Seja uma pessoa prestativa. Sempre observe se tem mensagens em sua caixa de entrada, comentários em seus posts e responda sempre que for possível.
Fazendo isso, irá tirar muitas dúvidas e estará a frente da concorrência, pois, muitos consumidores procuram agilidade e praticidade, então procure estar sempre em interação com o seu público.
Utilize todas essas dicas ao seu favor! Aposte em bons conteúdos, uma boa biografia, seja constante e não desista! Os resultados só dependem do seu esforço. Para mais dicas, entre em contato conosco.
2 respostas
Que dicas incríveis! Com certeza utilizarei
Amei,adoro dicas sobre vendas,sempre ajuda.