As correntes são peças chave na composição do seu look, seja com pingente, sozinha ou em um mix. No mundo das joias é comum utilizarmos termos específicos para cada modelo de corrente.
É importante saber o nome de cada uma para ter ciência na hora da venda, qual o tipo que sua cliente quer.
A corrente geralmente é identificada através da malha, então se você quiser aprender e estar por dentro de todos os tipos e suas características, acompanhe o post e tire todas as suas dúvidas!
CARTIER
Clássica e atemporal, essa corrente possui pequenos elos bem simétricos e padronizados.
Quando os elos são pequenos e mais juntinhos, é possível adicionar um pingente. Quando são grandes e mais grossos, combinam com um mix de colares. É uma peça que combina facilmente com outros acessórios.
FÍGARO OU ELO 3 POR 1
Também é conhecida por corrente Elo 3 por 1 ou Piastrine. Mais escolhida pelo público masculino.
É perfeita para quem tem um visual livre e arejado. Indicado para peças de roupa em tons claros, como por exemplo o branco, dando destaque para o brilho da corrente.
ELO PORTUGUÊS
A malha de Elo Português se tornou tendência em 2019. Formada de elos circulares intercalados entre vertical e horizontal formam essa corrente.
Por seu estilo, é perfeita para utilizar em dias mais quentes com uma regata de tons claros, ressaltando a beleza dessa peça.
CORDÃO BAIANO
Conhecida também como corda, a malha de cordão baiano é composta por fios trabalhados tão próximo retorcidos que parecem uma corda propriamente dita.
Uma peça que está super em alta e mais utilizada sem pingente. Perfeita em looks sofisticados.
VENEZIANA
Não há quem não conheça esse modelo, é o mais clássico de todos.
A malha Veneziana possui elos interligados que também podem ser duplos, dando forma a uma conexão delicada, tão justas que quase não tem espaço entre elas.
Normalmente utilizada com pingentes, esse modelo é muito versátil e amado pelas mulheres.
GROUMET
A malha Groumet, ou Grumet como é popularmente conhecida, é composta por elos mais longos e grossos, realçando um visual mais marcante.
O diferencial dessa peça, é que pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres, em looks mais casuais ou elaborados.
SINGAPURA
Elos interligados a outros elos achatados, criando um efeito “torcidinho”.
Esse modelo de corrente realça a sofisticação do look, muito admirado pelas mulheres.
RABO DE RATO
Fio único, bem parecido com um rabo de rato mesmo. Mas não se engane pelo nome, essa corrente é linda!
Passando a ideia de um cordão único, a malha Rabo de Rato é muito utilizada em pulseiras com berloques. A maior vantagem desse elo é a sua alta flexibilidade.
MALHA ITALIANA
A malha italiana é a queridinha do momento! Muito usada e também pode ser chamada de “lacraia”.
Possui os elos retorcidos que lembram as escamas de um réptil. O formato desta corrente torna uma peça robusta e vistosa, porém, não abre mão de sua delicadeza.
Agora você já conhece nove tipos de malhas de correntes diferentes, será mais fácil na hora de vender o modelo correto para sua cliente! Se ainda não é nossa consultora, entre em contato conosco que lhe auxiliaremos em todo o processo!